Jesus te ama!!! Quantos de nós já ouvimos essa frase? Uma parcela considerável. Na última postagem ( A ausência de Compaixão. O que esperar?) compartilhei com os amados internautas e irmãos em Cristo que para cumprir o chamado à Grande Comissão é necessário ter em nossos corações o sentimento da compaixão. Permaneço com o olhar voltado para o Ide.
Constantemente recebo, e acredito que o leitor também, folhetos evangelísticos que amiúde são entregues com um olhar de afeto e que são coroados com um célebre: Jesus te ama! Sim ele nos ama. Não há dúvida quanto a isso. Mas a questão é: O Ide se resume a um evangelismo de panfletagem? Não é errada e muito menos inútil tal prática. O erro consiste em suprimirmos a missão integral, o discipulado pessoal pela “missão de folhetos” .
É mais comum que imaginamos presenciar tal estratégia de evangelismo, que por sua vez substitui o discipulado. Entre outros motivos que impulsionam o que chamo livremente de “missão de folhetos” está a idéia da “facilidade”, é teoricamente mais fácil e econômico optar por essa estratégia uma vez que não há a preocupação com o treinamento e capacitação desses amados obreiros. Creio que muitas vidas conheceram a salvação que há em Cristo ao ouvir que o Senhor as amava, mas me pergunto: quantas vidas questionaram a verdade dessa frase, sentada em um ponto de ônibus enquanto via o arauto dessa mensagem embarcar no transporte coletivo?
Pensemos nesse paradoxo: ao pregar uma certeza corre-se o risco de plantar uma dúvida. Por meio do discipulado o risco disso acontecer é muito menor que no evangelismo de panfletagem. Friso novamente, não condeno essa prática, mas não concordo com sua supremacia frente ao discipulado. A seara não nos oferece facilidades, nos oferece labor. Devemos buscar estratégias eficientes para promovermos o nome de Cristo e a Salvação que há nele. Não devemos economizar esforços nessa missão, devemos viver essa missão, pois assim, verdadeiramente saberão que Jesus nos Ama!!!
Gui Rhabelo
Bom meus queridos arautos vimos ai nessa lindo texto escrito por Gui,uma verdade que infelismente estar em nosso meio.As vezes saimos para entregar os planfetos e mal mente olhamos para as pessoas.é sabemos que nos seres humanos precisamos de atenção...amor.Principalmente aqueles que não conheçe o mosso grande Deus.
ResponderExcluirQueridos vamos mudar...vamos amar verdadeiramente o nosso proximo.
Obrigada...Que a paz do Senhor esteja com vcs.